Telefone MapaComo Chegar Menu

Novak Gouveia

Filtros de Retorno


Filtros de Retorno

Filtros de Retorno

Para entender a importância dos filtros de retorno, primeiramente é preciso entender como funciona um sistema hidráulico.

Sistema hidráulico é o nome que se dá a um conjunto de componentes interligados e sua responsabilidade é manter, através do fluído hidráulico, a potência necessária para a execução dos serviços solicitados.

Em sua estrutura são encontrados os geradores de fluxo hidráulico (bombas), componentes para o efeito mecânico (cilindros), motores e válvulas conectados por mangueiras flexíveis ou tubos. Cada qual devidamente acoplado ao sistema, sempre respeitando tamanho e espaço.

Graças ao sistema hidráulico, controles de deslocamento longitudinal, força, rotação e torque são possíveis, facilitando todo o processo do trabalho para a obtenção do resultado.

O fluído hidráulico, que é o responsável pela transmissão da energia para todos os componentes da máquina, costuma sofrer contaminação. Isso faz com que o desempenho do maquinário seja reduzido pois o fluído está trabalhando abaixo da sua capacidade máxima.

Os filtros de retorno serão os responsáveis pela separação dessas partículas que contaminam o fluído, permitindo sua maior eficácia e durabilidade.

Como os Filtros de Retorno trabalham?

O grau de limpeza do fluído hidráulico é o que vai garantir que o sistema esteja trabalhando adequadamente. Dessa maneira, filtros de retorno são indispensáveis.

Partículas de sujeira têm acesso ao sistema através do ar e da água, e a função dos filtros de retorno é impedir que tais partículas, após a entrada através da vedação das hastes dos cilindros ou as geradas pelo próprio sistema, tenham acesso ao reservatório e entrem em circulação novamente.

Para diferentes tipos de necessidade é indicado sempre observar a pressão máxima de trabalho do modelo escolhido.

Na maioria dos sistemas, o filtro é o último lugar por onde passa o fluído antes de ter contato com o reservatório. Por este motivo, é fundamental que se tenha a certeza de estar trabalhando com equipamentos de qualidade nos quais se possa confiar.

Por se tratar de um equipamento que fica logo acima do reservatório, os filtros de retorno contém uma faixa de pressão e um custo relativamente baixos. Também contam com versões duplex.

Filtros de Retorno na Novak Gouveia

Estamos falando de equipamentos que exercem um trabalho de muita seriedade. E quando se trata de tamanha responsabilidade, o ideal é adquirir seus equipamentos em uma loja que gere confiança.

A Novak Gouveia atua desde 1963 na cidade de São Paulo. São mais de 50 anos atendendo com respeito e profissionalismo nossos clientes. Venha você também fazer parte dessa rede.