Telefone MapaComo Chegar Menu

Novak Gouveia

(11) 3977-4030

Diálise de Óleo Hidráulico


Diálise de Óleo Hidráulico

Diálise de Óleo Hidráulico

Tubos, mangueiras, trocadores de calor, bombas, reservatórios de óleo e mais alguns componentes trazem sujeira já desde a fabricação. Situações como erosão ou desgaste abrasivo, por exemplo, permitem que partículas de sujeira tenham acesso ao interior de sistemas e equipamentos com considerável pressão e velocidade.

Partículas que existem no ar em torno dos respiradores, selos ou cilindros também podem ser os responsáveis pela entrada de sujeira no sistema do maquinário.

Essas e diversas outras situações culminam na contaminação, e por se tratar de partículas bem pequenas, uma filtragem comum não irá resolver todo o problema que se instala no sistema. Para que o problema seja solucionado, a diálise de óleo hidráulico é a melhor opção.

Como é feita a Diálise de Óleo Hidráulico?

A diálise de óleo hidráulico é um processo que vai revitalizar todo o fluído hidráulico, ou seja, um recondicionamento do óleo que vai permitir uma significativa redução de teores de sólidos, água e gases que prejudicam o funcionamento dos equipamentos.

Vantagens da Diálise de Óleo Hidráulico

Além de uma otimização na maneira como o sistema opera, algumas outras vantagens podem ser citadas quando a diálise de óleo hidráulica é feita:

  • Aumento da vida útil do óleo

  • Aumento da vida útil dos equipamentos hidráulicos e dos motores

  • Redução do desgaste das superfícies de deslizamento

  • Redução de situações de travamento e agarramento de válvulas

  • Economia na manutenção

  • Economia na aquisição de componentes hidráulicos

  • Aumento da saturação dos filtros do sistema

  • Considerável redução no tempo de pausas e, consequentemente, improdução

  • Aumento da vida útil do sistema

  • Maquinário operando em sua alta capacidade

A diálise de óleo hidráulico é um dos cuidados mais importantes que o empresário deve manter em sua frota, pois vai garantir que as máquinas estejam operando em sua potência máxima sem que para isso seja necessário um desgaste maior de suas peças.

Limpeza dos fluídos através da Diálise de Óleo Hidráulico

Muitas das maneiras que existiam para a purificação dos fluídos do sistema já não são mais o suficiente nos dias de hoje. Com o avanço da tecnologia, se tornou possível executar a limpeza com maior precisão, como o resultado conquistado através da diálise de óleo hidráulico.

Para existir uma padronização no método, foi lançada a ISO 4406, que dita as normas que precisam ser seguidas para estar dentro de suas especificações. Ela fala sobre os níveis de partículas de contaminação no fluído hidráulico e sobre o nível de limpeza exigido dos componentes e dos sistemas hidráulicos.

A Novak Gouveia respeita as regras estabelecidas pela ISO 4406. Venha fazer seu orçamento.